sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mulheres x Opressão



"Houve um tempo em que as mulheres não eram tratadas como seres humanos iguais. Não podiam andar sozinhas. Sofriam violência sexual como se fosse uma coisa normal. Sabe que tempo é esse?"*

NOS DIAS ATUAIS, infelizmente...ainda!!!

Algo que podemos ver principalmente em bons livros, sites específicos principalmente (como o da Anistia Internacional Brasil) e em sites jornalísticos de um modo geral, além de documentários e reportagens como o que o Fantástico está anunciando pra este domingo (ao menos é um programa popular, bom para divulgar mais essa problemática...). 

Importante assistir, pois ainda há muita opressão e desrespeito aos direitos humanos das minorias, em especial mulheres, homossexuais, negros e outros...e muitas dessas ações violentas e opressoras, tanto físicas, quanto psíquicas e/ou de cunho moral, mal são faladas no dia-a-dia em nossos jornais cotidianos ou mesmo, veiculadas pela nossa mídia em geral. Então fica a dica, assistam!

*(Fantástico, 2014)

VÍDEO - Fantástico mostra lugares do mundo onde mulheres ainda são oprimidas

*********************************


Abaixo um vídeo (legendado em espanhol) que mostra os casos acima, mulheres que foram desfiguradas com ácido por homens que se aproveitam de uma cultura machista que os mantêm impunes e não garante à mulher os mínimos direitos que ela tem como ser humano.

VÍDEO - Ácido x mulheres no Paquistão


Um comentário:

  1. SERVIÇOS DE FINANCIAMENTO LE-MERIDIAN. a empresa de empréstimo que me concede um empréstimo de 5,000,000.00 USD Quando outros investidores negligenciam minha oferta, mas o Le_Meridian Funding Service me concede um empréstimo de sucesso. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso a fundos do mercado de capitais, podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seus negócios. em 1- (989-394-3740) Boa intenção,

    ResponderExcluir